Às ruas, à terra

18 10 2009

O vandalismo da violência social nas grandes cidades provocadas pelo êxodo rural parece não escandalizar a mídia. Vocês do Rio não assistem os vandalismos provocados pelas forças de repressão em despejos de famílias sem teto. A polícia de São Paulo usou trator de esteira para destruir barracos em uma favela. Isso sim é vandalismo contra o povo brasileiro.

João Pedro Stédile,

a respeito da luta pela atualização dos índices de produtividade do país e da pecha de “vandalismo” frequentemente atribuída ao Movimento dos Sem-Terra.

Leia a entrevista no Jornal do Brasil, clicando aqui.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

21 10 2009
Jocelio

Embora haja muito vândalo infiltrado no MST, talvez até com a intensão de manchar a sua reputação, o movimento é legítimo. Só acho que eles devem tomar mais cuidado com suas ações para não virarem criminosos aos olhos da sociedade. Isso aconteceu com as FARC e hoje são para o mundo um grupo terrorista.

7 02 2010
José de Arimatéa dos Santos

As notícias que saem a respeito do MST e de outros movimentos sociais são suspeitas. A grande mídia é da elite conservadora que infelizmente manda neste país. Eles não querem mudança nenhuma. Grande concentração de renda e miséria para o povo.
Os grandes jornais e Tvs são finanaciados por grandes grupos que querem abocanhar tudo que é bom do estado. Comentários ou notícias que denigrem os movimentos sociais fiquemos com um pé atrás. Certamente o movimento incomoda. Até bem pouco atrás dizia-se que Lula, PT e a CUT só faziam baderna, greve. Quem tenta organizar ou despertar o povo é taxado de baderneiro. Esse é o discurso da direita e da grande imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: