Asfalto

2 10 2009

     Ergueram considerável out-door do Governo do Estado na Avenida Ailton Gomes, anunciando asfaltamento daquela via e também das ruas São Paulo, São Benedito e do Limoeiro. O prazo para o término da obra é de 30(trinta) dias.

     Como ruas importantíssimas da cidade, esperamos que seja feito um bom trabalho, com material de qualidade. Especialistas indicam que um bom asfalto deve durar em média 12 (doze) anos, no entanto boa parte do asfalto das ruas de Juazeiro colocado à época do meio da gestão do ex-prefeito Carlos Cruz, há cerca de 6 (seis) ou 7 (sete) anos, já se deteriorou completamente. Colocar apenas uma fina camada nas ruas (come se estivessem pintando o calçamento de preto) é jogar dinheiro fora e enganar a população. Isso já foi feito no passado e não deve se repetir.

Joaseiro.com

Anúncios

Ações

Information

6 responses

3 10 2009
Joaseiro

Também ergueram um outdoor enorme, com o mesmo conteúdo, lá na Praça do Giradouro, que fica bem longe das quatro ruas que vão ser reasfaltadas. Pelo visto, a preocupação com mostrar que vai fazer é muito maior do que a preocupação em fazer. Que ridículo!

Nada melhor pra fazer propaganda de uma obra que a própria obra! Vejam o exemplo do Hospital Regional: passaram-se meses com aqueles outdoors enfeitando o terreno, que não tinha obra alguma, e a população só se queixava da demora no início da obra. Agora que a construção cresce a olhos vistos – e sem nenhum outdoor – todos vêem e elogiam a rapidez com que se está construindo.

Esperamos que primem pela qualidade do asfalto tanto quanto prezam pela qualidade dos outdoors (quanto será que deve custar um outdoor daqueles?). E que em vez de colocar um outdoor que não tem nada a ver com a Praça do Giradouro, comecem a trabalhar logo na reconstrução daquela praça, já que há mais de um ano ela virou um canteiro de obras inacabado.

5 10 2009
Ci

Meu humilde carrinho, eu e muitas outras pessoas, com certeza, agradeceriam se terminassem de asfaltar a Avenida Castelo Branco!
A cada 5m é um quebra mola acidental!
Socorro!

5 10 2009
Ci

Agradeceríamos*

26 10 2009
Alessandro Lucas

Um colega meu trabalha com asfalto, ele disse que a verba vem o suficiente e que o problema da qualidade é culpa da empresa encarregada…
Mas tomara que o serviço seja de qualidade e que realmente atenda às necessidades da sociedade.

8 12 2009
Fabiana Marques

Na verdade, o problema não vem a ser do asfalto, o qual é de boa qualidade. O grande problema é a aplicação, a falta de preparação da base (o asfalto é responsável por somente, e tão somente, proteger a base da via), a falta de uma drenagem digna às correntes de água que venham a percorrer estas vias (chuvas torrenciais são, portanto, potenciais problemas). Assim, se o material asfáltico (ou betuminoso, como também é conhecido) é somente lançado por sobre a base sem que esta sofra nenhuma melhoria, é muito provável um problema em um horizonte próximo. Bom, e a vida útil do pavimento asfáltico é de 10 anos, e, só dura este tempo caso haja manutenção preventiva e periódica. Não é só jogar o material e deixar que ele se acabe e depois trocar, a não ser que este pavimento fosse rígido. Outro fator preponderantemente negativo para a redução da vida útil do pavimento é a existência de redes de água na via, diferente de outras cidades, que esta rede corre pelas calçadas. Bem, é isso, espero que esta pavimentação nestas vias principais acarrete em melhorias para a população, que só tem a ganhar.

20 05 2010
Victor

Carissimos,na verdade um asfalto urbano(do centro da cidade) é muito raro durar 12 anos,Carlos Cruz foi o prefeito que mais asfaltou nossa cidade e hoje todos nós sofremos pois os prefeitos sub-sequentes nao deram continuidade efetiva para que nossa cidade terminasse de ser asfaltada!Pelo contrario,o que vemos em Juazeiro depois de Carlos Cruz são os prefeitos apenas remendando(isso até rendeu um apelido para Raimundo Macedo-vulgo ”Remendao”),sem falar que as quadras invernosas que enfrentamos entre os anos de 2001 a 2005 foram terrivelmente exageradas,quem nao se lembra o tanto de água que juntava em frente a PUC?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: